Como evangelizar minha família ?
Como Evangelizar Minha Família ?

Hoje quero responder uma pergunta , como evangelizar minha família ? Bom , pode até parecer uma tarefa fácil , mas acredite realmente não o é , e muitas pessoas cristãs erram drasticamente ao executar essa tão importante missão .

Hoje vemos algo que realmente é preocupante aos meus olhos . Existem muitas pessoas realmente dispostas a realizarem missões , ou seja dizem que estão pontos para serem enviados pela igreja para ganharem almas para o reino de Deus ao redor de todo mundo . 

Isso realmente é ótimo aos primeiros olhares , essa é a missão integral da igreja , evangelizar os povos  e a pregoar o grande amor de Deus . Deus esse que está disposta a receber qualquer pessoa para perdoa-lo de todos os seus pecados e oferecer a ele um lugar no reino de Deus .

Pessoas que estão prontas para realizarem missões transculturais mas não evangelizam sua própria família , pessoas ganhando almas ao redor do mundo mas com sua famílias destruídas .

Qualquer pessoa que está pronta para realizar missões fora de sua casa , precisa primeiramente estar pronta para evangelizar sua própria família . Você deve orar pela sua casa assim Deus movimentará as coisas para que seus familiares possam ouvir o evangelho .

Evangelizar sua casa deve ser sua primeira missão como cristão …



Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição , com toda a modéstia
(Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus? );

1° TIMÓTEO CAPITULO : 3;3 E 4

O grande problema hoje em dia é que vemos com muita constância a quebra de muitos princípios estabelecidos por Deus , inclusivo este citado acima . Literalmente se alguém não evangeliza sua casa não está pronto para missões da porta para fora .

Tempo necessário: 365 dias, 1 hora e 30 minutos.

Como evangelizar minha família ?

  1. Oração

    Se você realmente quer evangelizar sua família com certeza o primeiro passo é através da oração .
    A oração é muito importante na vida de todo cristão , através da oração podemos realizar muitas coisas , agradecer , louvar , pedir socorro a Deus etc .
    Mas através da oração podemos interceder também pelas outras pessoas , é exatamente ai que começamos a evangelizar nossa família . 
    Se por acaso seus familiares não sejam cristão você deve orar por eles , caso sejam convertidos você deve orar com ele .

  2. Testemunho proprio

    Outro passo muito importante na evangelização da família é o testemunho cristão . Muitas pessoas não conseguem ganhar sua para cristo porque não são exemplos para eles .
    Qualquer cristão que realmente desejam evangelizar seus familiares precisam viver uma vida no altar de Deus .

  3. Leitura da bíblia sagrada

    Outro ponto importante na evangelização da família é através da leitura da bíblia sagrada .
    Qualquer cristão que se preocupe com a evangelização da família não pode se esquecer da leitura bíblica  em família . Muitos cristão se preocupam em evangelizar a família dos outros mas não estuda a palavra de Deus com sua própria família .
    Muitos pais não ensinam a palavra de Deus para seus filhos , exatamente por isso muitos filhos de cristão não sabem quase nada sobre a bíblia . Este com certeza é um dos principais motivos de existirem tantos filhos de cristão afastados de Deus .

  4. Leve-os para a igreja

    Outra passo muito importante na evangelização da família é ir a igreja de forma regular .
    E claro não basta somente ir a igreja é preciso realmente estar engajado com a igreja , fazer parte dela .
    Transmitir para sua confiança , seus familiares precisam perceber que você realmente ama estar ali . Ame servir ao senhor e sua família sentirá o desejo de servir o seu Deus .

Evangelizar a própria família é com certeza uma missão muito importante , e que não pode ser desprezada pela igreja moderna .Tenho certeza que se seguirmos os princípios bíblicos seremos bem sucedidos .

Sei que poderia citar aqui outras formas que seriam importantes , o que estarei fazendo ao longo do tempo , estarei atualizando este artigo posteriormente .

Pastor Luis Alberto 

Como evangelizar minha família ?
5 (100%) 1 vote