Como Evangelizar Minha Família?


Como evangelizar minha família? Essa com certeza é uma pergunta que toda pessoa cristã já fez um dia, e neste artigo quero mostrar algumas maneiras simples e funcionais para realizar essa que é com certeza a primeira missão de todo cristão.
Bom, pode até parecer uma tarefa fácil, mas acredite realmente não o é, e muitas pessoas cristãs erram drasticamente ao executar essa tão importante missão.
Hoje vemos algo que realmente é preocupante aos meus olhos. Existem muitas pessoas realmente dispostas a realizarem missões, ou seja dizem que estão pontos para serem enviados pela igreja para ganharem almas para o reino de Deus ao redor de todo mundo.
Isso realmente é ótimo aos primeiros olhares, essa é a missão integral da igreja, a igreja foi deixada aqui exatamente para isso, evangelizar os povos e a pregoar o grande amor de Deus. Deus esse que está disposto a receber qualquer pessoa para perdoa-lo de todos os seus pecados e oferecer a ele um lugar no reino de Deus.
Pessoas que estão prontas para realizarem missões transculturais mas não evangelizam sua própria família, pessoas ganhando almas ao redor do mundo mas com sua famílias destruídas.
Qualquer pessoa que está pronta para realizar missões fora de sua casa, precisa primeiramente estar pronta para evangelizar sua própria família. Você deve orar pela sua casa assim Deus movimentará as coisas para que seus familiares possam ouvir o evangelho.
Evangelizar sua casa deve ser sua primeira missão como cristão …
Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição , com toda a modéstia
(Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus? );1° TIMÓTEO CAPITULO : 3;3 E 4
O grande problema hoje em dia é que vemos com muita constância a quebra de muitos princípios estabelecidos por Deus, inclusivo este citado acima. Literalmente se alguém não evangeliza sua casa não está pronto para missões da porta para fora.
Tempo necessário: 365 dias, 11 horas e 30 minutos.
Como evangelizar minha família?
- Oração
Se você realmente quer evangelizar sua família, com certeza o primeiro passo é através da oração.
A oração é muito importante na vida de todo cristão, através da oração podemos realizar muitas coisas, agradecer, louvar, pedir socorro a Deus etc.
Mas através da oração podemos interceder também pelas outras pessoas, é exatamente ai que começamos a evangelizar nossa família.
Se por acaso seus familiares não sejam cristãos você deve orar por eles, caso sejam convertidos você deve orar com eles. - Testemunho próprio
Outro passo muito importante na evangelização da família é o testemunho cristão. Muitas pessoas não conseguem ganhar sua família para Cristo porque não são exemplos para eles.
Qualquer cristão que realmente deseja evangelizar seus familiares precisam viver uma vida no altar de Deus. - Leitura da bíblia sagrada
Outro ponto importante na evangelização da família é através da leitura da bíblia sagrada.
Qualquer cristão que se preocupe com a evangelização de sua família não pode se esquecer da leitura bíblica em família. Muitos cristão se preocupam em evangelizar a família dos outros mas não estuda a palavra de Deus com seus próprios familiares.
Muitos pais não ensinam a palavra de Deus para seus filhos, exatamente por isso muitos filhos de cristão não sabem quase nada sobre a bíblia, e isso é um fato, como pastor a quase uma década comecei a perceber isso, crianças que cresceram frequentando a igreja se desviavam quando jovens, e conversando com muitos pude constatar o quão leigo eram mesmo frequentando a igreja por longos anos. Este com certeza é um dos principais motivos de existirem tantos filhos de cristão afastados de Deus. - Leve-os para a igreja
Outro passo muito importante na evangelização da família é ir a igreja de forma regular.
E claro, não basta somente ir a igreja, é preciso realmente estar engajado com a igreja, fazer parte dela .
Transmitir para sua família confiança, seus familiares precisam perceber que você realmente ama estar ali. Ame servir ao senhor e sua família sentirá o desejo de servir o seu Deus.
Evangelizar a própria família é com certeza uma missão muito importante, e que não pode ser desprezada pela igreja moderna. Tenho certeza que se seguirmos os princípios bíblicos seremos bem sucedidos.
Sei que poderia citar aqui outras formas que seriam importantes, o que estarei fazendo ao longo do tempo, estarei atualizando este artigo posteriormente.