História de Daniel
A historia de Daniel acontece em um cenário inusitado , Babilônia um dos maiores impérios que já existiram . Babilônia se tornou um grande império em poder e extensão em seu período de acensão .
Com a morte de Nabopolasar o império passou a seu filho
chamado Nabucodonosor . Sobe o comando de seu grande rei Nabucodonosor , as fronteiras deste reino se alargara e alcançou sua maior glória .
Este transformou a Babilônia em um grande centro cultural e arquitetônico . Patrocinados pelas riquezas adquiridas por sua expansão territorial .
Durante seu reinado Judá e Jerusalém são invadidos pelo império . Seus reis são subjugados e capturados , levados como escravos para a capital do império babilônico permaneceram lá .
Os demais habitantes também são levados para o império para o trabalho escravo . Apenas uns poucos foram escolhidos e deixados na terra , as famílias mais pobres .
Entre os cativos levados estava Daniel , acredita-se que nascido em uma família judaica de alto nível da tribo de Judá . Tinha entre 17 e 18 anos de idade nesta época . Pois a bíblia descreve-o como um jovem .
Começou a se destacar ainda no principio de sua chegada ao império . Foi escolhido juntamente com outros jovens hebreus para estudarem a cultura dos caldeus durante 3 anos . Seu nome foi mudado para se adequar a cultura dos caldeus para Beltessazar .
Pastor Luis Alberto.
Artigos relacionados:
[mejorcluster categories=”11″]